É com grande satisfação que o Crypto ID parabeniza o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o Conselho Nacional de Dirigentes de Órgãos de Identificação (CONADI) e o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) pela marca expressiva de 90% de documentos de identificação emitidos em São Paulo sendo a Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Essa conquista coloca o estado em posição de destaque na implementação do novo documento e reforça o compromisso com a modernização e a segurança da identificação civil no país.
A jornada para a implementação da CIN, atual RG, foi marcada por desafios e superação. O IIRGD, em especial, demonstrou grande expertise e dedicação para tornar a CIN uma realidade, trabalhando incansavelmente para garantir a emissão eficiente e segura do documento.
Parabenizamos cada diretor de Institutos de Identificação que se empenhou para que este projeto fosse concretizado e o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos que é o grande orquestrador da Carteira de Identidade Nacional. “A CIN representa um avanço significativo para a identificação civil no Brasil, simplificando a vida dos cidadãos e oferecendo maior segurança e confiabilidade.Equipe do Crypto ID
E nesse momento de celebração, estendemos nossos parabéns a figuras chave que foram essenciais para o sucesso da CIN em São Paulo: Dr. Maurício Lemos Freire: Seu trabalho e visão foram fundamentais para impulsionar a adoção da CIN.
Uma liderança inspiradora que merece todo o reconhecimento; Célio Ribeiro: Sua luta incansável e dedicação foram cruciais para superar os obstáculos e garantir a implementação da CIN e a promoção do Congresso de Cidadania Digital e Marcio Lazzari: Com sua expertise e contribuição inestimável, Marcio Lazzari teve papel fundamental para que a CIN, atual RG, se tornasse uma realidade em São Paulo.
O Decreto 10.977/22, que estabelece a CIN como documento de identificação oficial, reforça a importância da união e da padronização entre os órgãos de identificação. A iniciativa contribui para a consolidação da identidade nacional e facilita o acesso dos cidadãos aos serviços públicos e privados.
São Paulo está no caminho para se tornar o líder nacional na emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Apesar da porcentagem atual de emissões por população ser de 3,30%, o estado já emitiu mais de 1,5 milhão de CINs, contribuindo significativamente para o total nacional de 18,25 milhões.
Considerando que São Paulo possui a maior população do Brasil, com mais de 45 milhões de habitantes, o potencial de crescimento é enorme. Com estratégias eficazes de divulgação e acesso facilitado aos postos de emissão, São Paulo tem tudo para alcançar o topo do ranking e garantir que a maioria de seus cidadãos se beneficie da segurança e praticidade oferecidas pela CIN.
Conversamos com Célio Ribeiro, uma personalidade importante no cenário da identificação digital no Brasil, ocupando os cargos de presidente da ABRID – Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital e da InterID – Instituto Internacional de identificação.
Um grande momento esse que estamos vivendo. Resultado de muito trabalho, e de união de forças do bem. Não existem palavras para expressar o sentimento que sentimos nesse momento. Vamos juntos, continuar trabalhando em favor desse novo Sistema de Identificação do Brasil, para levar a cada brasileiro sua Carteira de Identidade Nacional.”Célio Ribeiro, presidente da ABRID
Célio Ribeiro é o organizador do Congresso da Cidadania Digital, um evento marcante que reuniu em 2024 em Brasília especialistas, autoridades e entusiastas para discutir o futuro da identidade digital no Brasil.
O evento abordou temas como a implementação da Carteira de Identidade Nacional (CIN), a segurança digital e a inclusão social, com a participação de importantes instituições como o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal do Brasil (RFB).
O sucesso do Congresso de 2024 abriu caminho para a edição de 2025, que promete ser ainda maior e mais impactante. Marcado para os dias 23, 24 e 25 de setembro, o Congresso da Cidadania Digital 2025 dará continuidade ao debate sobre a transformação digital no Brasil, com foco na implementação da Carteira de Identidade Nacional (CIN) e na construção de uma sociedade mais segura e inclusiva.
fonte: cryptoid